Trabalhar com placas de gesso cartonado

Em intervenções de renovação, remodelação ou construção, existem várias formas de conseguir divisões com paredes de superfície lisa.

Em muitos casos, são utilizados perfis com uma fina camada de reboco. Esta técnica, para além de acarretar custos significativos de mão de obra, traz humidade à casa que, em regra, se instala completamente em poucas semanas. Após a colocação de azulejo, a pintura ou a colagem de papel, o espaço torna-se então habitável à temperatura ambiente.

Para contornar este problema da humidade, o ideal será optar por uma construção de interiores a seco. Este tipo de construção permite erguer as paredes e alisar as suas superfícies sem a adição de água. A água é apenas necessária para a mistura dos materiais de preenchimento das juntas e dos fixadores.

 

Ao contrário da construção clássica de paredes e de reboco, o princípio desta alternativa ideal para adeptos de bricolage assenta na colocação de placas de gesso cartonado com a ajuda de subestruturas de madeira ou metal.

Produtos:

Seguintes