wolfcraft – A nossa História

Desde o início a procurar a melhorar solução!

Tudo começou com o desejo de melhorar continuamente as ferramentas e os aparelhos. Ao longo de mais de 60 anos, os nossos métodos e tecnologias foram sendo adaptados às exigências em constante mudança de cada época.

O principal objectivo da empresa continua, no entanto, o mesmo: o desenvolvimento e melhoramento de ferramentas e aparelhos para facilitar o trabalho e uma contínua optimização da qualidade. 

Esta exigência mantém-se ainda hoje viva na organização interna, nos processos de trabalho e no funcionamento em equipas orientadas para os resultados, em todos os departamentos e trabalhadores. O nosso objectivo é oferecer produtos duradouros ao mercado e a cada um dos nossos clientes.

História de 1949 a 1982

1949 Robert Wolff, desenhador técnico e fabricante de ferramentas, funda a empresa em Remscheid (* 28 de Janeiro de 1921 em Remscheid; † 2 de Março de 2010).
1956 É desenvolvido um novo processo de fabrico de limas e grosas.
1961 São introduzidas as primeiras ferramentas para adeptos do bricolage no mercado com a marca "wolfcraft".
1965 Mudança de Remscheid para Weibern.
1968 O volume de vendas ultrapassa os 2 milhões de marcos alemães..
1969 Primeiro aparelho fabricado em série.
1972 A wolfcraft apresenta a sua primeira geração de suportes de berbequim.
1973 Inicia-se o modelo dos trabalhadores.
1976 É inaugurado o novo armazém central de Kempenich. O volume total de vendas ultrapassa os 20 milhões de marcos alemães.
1982 A segunda geração da família, com Reinhard e Thomas Wolff, assume a administração da empresa. O volume total de vendas é agora de 50 milhões de marcos alemães.

História de 1986 a 2012

1986 É aberta uma filial de vendas em Chicago. A "variotec", a primeira mesa para máquinas da wolfcraft, é posicionada no mercado. É atribuída a medalha de prata da Diesel a Robert Wolff.
1989 Filiais em França, Grã-Bretanha e Itália.
1990 Segunda fábrica na Eslováquia.
1992 Novo centro logístico para a Europa em Kempenich. O volume de vendas ultrapassa os 100 milhões de marcos alemães.
1995 Kempenich torna-se a sede, com novos edifícios administrativos. Introdução no mercado da primeira mesa de fixação da wolfcraft. O volume de vendas ultrapassa os 150 milhões de marcos.
1998 O grampo para uma mão da wolfcraft impõe novos padrões no mercado.
2003 O carro de transporte TS 800 abre a porta para a nossa presença no mercado de sistemas de transporte. Com mais de 400 trabalhadores em 9 países, é atingido um volume de vendas de 100 milhões de euros.
2008 Os grupos de produtos "Laminado" e "Construção a seco" são oferecidos pela primeira vez em sortidos completos da wolfcraft para adeptos de bricolage.
2011 A wolfcraft consolida-se como a "marca de ferramentas manuais para bricolage mais conhecida". *
2012 A feira internacional de ferragens, em cooperação com a Bundesverband Deutscher Heimwerker-, Bau- und Gartenfachmärkte e.V. (associação federal alemã das grandes superfícies de bricolage, materiais de construção e jardinagem), concedeu o prémio de Sustentabilidade à wolfcraft pela sua administração empresarial sustentável.

* Institut für Freizeitwirtschaft GmbH, Effizientes Marketing bei Heimwerker-Kunden, München, 2010

Produtos wolfcraft

Poderá encontrar aqui o nosso sortido completo de produtos, desde os grampos para uma mão até às lâminas de serra tico-tico e às nossas ferramentas para a colocação de laminado.

Sobre os Produtos

Projectos da wolfcraft

Poderá encontrar aqui os nossos temas de projecto. Aqui poderá descobrir desde como "Colocar laminado" até como "Trabalhar gesso cartonado" e proceder à "Construção de terraços em madeira".

Sobre os Projetos